Querendo ou não: aventuras noutras terras

Minha estreia em Aracaju aconteceu, oficialmente, no último domingo (19.03). Ainda sem conhecer a cidade, sem amigos e familiares, mas com muita vontade de realizar aquilo que almejei há alguns anos atrás: fazer mestrado.

É realmente muito louco viver aquilo que você visionou por muito tempo. Demora um tempo pra ficha cair e, quando ela cai, diversos sentimentos vêm à tona: saudade, solidão, desafio, trabalho, estudo, problemas, caminhadas. O engraçado é que eu estou vivendo tudo aquilo que alguns amigos já passaram, ao saírem do aconchego da família, especificamente do sertão, para construir sua própria história na capital alagoana.

Por essa razão, devo sinalizar, o desenvolvimento desses primeiros dias não estão sendo tão difíceis como eu imaginava. Outra parte boa é que estou dividindo apartamento com mais duas pessoas de Sergipe, o que facilita, e muito, conhecer Aracaju e não me perder por aí.

Por enquanto, tudo novo. Morar sozinha, fazer feira, cozinhar, andar em ônibus e lugares ainda desconhecidos.

A cidade fez questão de oferecer as melhores boas-vindas possíveis com aquele apagão que aconteceu em toda a região Nordeste. Muitas horas de sofrimento, sem vela, mas saindo ilesa no final. Bom, oremos para que isso não seja nenhum presságio dos tempos vindouros.

A proposta desse post e, espero eu, tantos outros que virão, é acalentar a alma e escrever sobre os próximos dois anos, começando de agora. Por isso, eu vou falar de tudo o que circundar esse período, desde dicas de músicas novas até aquela receitinha básica que provavelmente eu vou aprender com a minha mãe, com a minha cunhada, com a minha avó ou a Thayná.

Pra hoje, já tenho programado fazer uma feirinha na mercearia que fica looooogo ali, na Infinita Highway. SOCORRO, MEU DINHEIRO, NINGUÉM SAI!

Eu espero, assim como tudo o que já consegui fazer na vida (falou a idosa, a madura, a muito vivida, óh!), que seja desafiador, recompensador e realizador.

Clique na foto para ver a rainha brilhar no Rock in Rio 2015

Are you ready to dance? 

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Blog no WordPress.com.

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: